Como cuidar dos cabelos para o verão

O verão está chegando e precisamos ter um cuidado especial com nosso cabelo. Nessa época do ano, por conta da praia, piscina, sol e muito vento, os cabelos tendem a ficar mais secos, quebradiços, com pontas duplas, podendo sofrer alteração em sua cor e sem o brilho que tanto gostamos. Além disso, micoses, caspa e coceira podem surgir em função do excesso de suor no couro cabeludo.

Assim como acontece com a nossa pele, a melanina presente nos fios funciona como uma barreira protetora e as pessoas com cabelos mais escuros tendem a ter uma proteção maior dos fios, mas isso não quer dizer que não precisam de proteção extra!

Abaixo listei algumas dicas de como manter os cabelos bonitos e saudáveis para curtir todos os momentos do verão!

  • Um bom leave-in com filtro solar pode e deve ser usado. Quando aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Para os cabelos oleosos, a melhor opção são os produtos líquidos; para os cabelos secos, a indicação é usar os produtos em forma de creme; e para os cabelos mistos, vale usar os produtos em creme, porém longe da raiz.
  • Após um mergulho no mar ou na piscina, tome uma ducha para enxaguar os fios com água normal. Uma garrafinha de água mineral também pode ajudar caso não tenha uma ducha disponível.
  • Para retirar o excesso de cloro e sal dos cabelos, use um shampoo antirresíduos uma vez por semana.
  • A Hidratação dos cabelos feita por profissional é recomendada durante esse período de verão.   
  • A esfoliação do couro cabeludo através de procedimentos como o Detox Capilar ou com uso de produtos específicos, uma vez por mês, mantém não só o couro cabeludo mais saudável como também os cabelos mais bonitos.
  • Evite expor o cabelo a outras formas de agressões, como secador e a chapinha. Aproveite o verão para usar o cabelo de forma mais natural no dia a dia e deixe-os secar naturalmente. Mas se precisar usar desses artifícios, não deixe de usar um bom protetor térmico nos fios.
  • Para o controle da oleosidade, pode-se lavar os cabelos diariamente, mas opte por shampoos mais suaves, de preferência mais naturais e sem sulfatos.
  • Aproveite para tomar muitos banhos frios! A água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo e abre as escamas dos fios, fazendo com que os mesmos fiquem sem o brilho que tanto gostamos.
  • Os chapéus e bonés são bons aliados na formação de uma barreira protetora extra para os fios. Use e abuse deles!

Pronto! Seguindo essas dicas, é possível curtir esse período de forma consciente e sem grandes danos às madeixas!


 

Que tal receber conteúdos e dicas, diretamente no seu e-mail, para ajudar nos cuidados da sua pele?

Associe-se à nossa lista e receba a cada 15 dias um novo assunto. Caso você queira sugerir algum assunto que você gostaria que eu abordasse, me envia uma mensagem. Será um prazer te ouvir e poder te ajudar.

 


Você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Compartilhar é se importar! 😉

Oi! Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem