Cuidados para quem vai virar o ano na praia

Reveillon - Cuidados com a saúde e pele

Passar o dia na praia e emendar o programa com a festa da virada do ano é um dos programas  preferido por milhares de turistas e cariocas. Alguns cuidados devem ser adotados para que nossa saúde não sofra as consequências e para que possamos aproveitar todos os momentos tranquilamente:

  1. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia a exposição solar deve ser evitada entre 10h e 16h. É necessário o uso diário de protetor solar contra raios UVA (indicados pelo PPD) e UVB (indicados pelo FPS). Aplicar o produto 30 minutos antes da exposição e reaplicar a cada 2 horas ou menos, se transpiração excessiva ou entrar na água. Se possível dê preferência ao uso de barracas de lona ou algodão, que absorvem 50% da radiação UV. O uso de bonés, chapéus e óculos escuros com proteção UV são de extrema importância na prevenção de lesões nos olhos.
  2. Hidrate-se bem, já que o corpo no calor e nos dias quentes elimina naturalmente mais água e sais minerais. Beba muita água, suco de frutas e água de coco. Atenção aos idosos e as crianças, que desidratam com mais facilidade.
  3. Beba com moderação: o álcool afeta os sentidos e lentifica os reflexos, além de inibir o hormônio antidiurético, o que pode contribuir para um quadro de desidratação. Uma dica para quem quer consumir bebidas alcoólicas é intercalar a bebida alcoólica com o consumo de água, para ajudar o organismo a manter-se hidratado. E lembre-se: se beber não dirija!
  4. Por causa do calor forte, prefira alimentos leves que apresentam maior facilidade de serem digeridos, evitando assim mal estar. Mas alimente-se para não correr riscos.

Os cuidados com a saúde precisam ser mantidos durante a comemoração para não estragar a festa!

Seguindo essas dicas, sua virada de ano será ainda mais animada!

Que tenhamos todos um Ano Novo próspero e com muita saúde!
 


 

Que tal receber conteúdos e dicas, diretamente no seu e-mail, para ajudar nos cuidados da sua pele?

Associe-se à nossa lista e receba a cada 15 dias um novo assunto. Caso você queira sugerir algum assunto que você gostaria que eu abordasse, me envia uma mensagem. Será um prazer te ouvir e poder te ajudar.

 


Você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Compartilhar é se importar! 😉

Oi! Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem