Como cuidar da sua pele para o carnaval em 8 passos

Clínica Dra. Alessandra Zawadzki
 

Carnaval é a época perfeita para caprichar na maquiagem, usar bastante glitter e cair na folia. Mas antes da maquiagem, você sabe exatamente como preparar a sua pele para esse momento de muita festa e calor?

A seguir, escrevi pra vocês um guia com 8 passos super importantes para evitar que sua pele estrague toda a sua produção! Vamos à eles.

1 – Limpe bem o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. A limpeza é a base para a aplicação de qualquer produto e deve fazer parte da sua rotina de cuidados.

2 – Aplique a loção adstringente com algodão para finalizar a retirada das impurezas da pele e reequilibrar o pH da sua pele.

3 – Hidratante é importantíssimo também, mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas com o produto adequado, evitando a descamação e o ressecamento. As águas termais além de hidratantes são ótimas para dar a sensação de frescor à pele. Use e abuse delas, inclusive borrifando-as ao longo do dia.

4 – Com o calor e a exposição solar característicos desses dias de folia, a proteção solar é fator indispensável em qualquer situação! Ele precisa ter fatos de proteção de pelo menos 30 fps e também deve ser adequado para o seu tipo de pele.

5- O protetor labial é importantíssimo também, e se for usar batom, basta optar por produtos já com essa proteção. Um dos fatores que aumentam o risco de aparecimento de herpes labial é a alta exposição solar, então, não se descuide dos lábios.

6 – Agora chegou a hora da maquiagem, nesse caso, opte por produtos de longa duração, que controlem a oleosidade e sempre que possível que tenha o acabamento mate, para ajudar a não ficar com o aspecto “derretido” e grudento. Além disso, evite os produtos de procedência duvidosa e não use maquiagem emprestada, tenha seu próprio kit.

7 – Além da hidratação externa, que já falamos no item 3, não deixe de se hidratar internamente. Beba muita água durante todo o dia!!!

8 – Divirta-se!!!

E não se esqueça de assim que chegar em casa após a folia, retirar toda a maquiagem com demaquilante adequado para o seu tipo de pele e também um específico para a área dos olhos (bifásico ou em veículo oleoso), lavar bem o rosto com o sabonete apropriado e hidratar a pele para se preparar para o dia seguinte.

Aproveite muito seu carnaval, mas não descuide da sua pele!!!

Continue me acompanhando por aqui e no meu Instagram 😉

 


 

Que tal receber conteúdos e dicas, diretamente no seu e-mail, para ajudar nos cuidados da sua pele?

Associe-se à nossa lista e receba a cada 15 dias um novo assunto. Caso você queira sugerir algum assunto que você gostaria que eu abordasse, me envia uma mensagem. Será um prazer te ouvir e poder te ajudar.

 


Você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Compartilhar é se importar! 😉

Oi! Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem