Beautification

O conceito de Beautification surgiu no oriente e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado estético atual por ser uma técnica que busca a harmonia e beleza do rosto. Essa procura acontece principalmente entre as pessoas que desejam uma aparência mais jovem, porém sem ser artificial.

Recentemente o médico britânico, Julian De Silva realizou uma pesquisa no Centro Britânico de Cosmética Facial e baseado em análises computadorizadas e mapeamentos faciais de celebridades divulgou na Revista Vogue a lista das 10 mulheres mais lindas do mundo. E o que pode-se concluir através dos seus estudos é que a beleza está diretamente relacionada com proporções, medidas simétricas e ângulos bem específicos.

Em comum, esses rostos apresentavam ângulos bem definidos e alongados, queixos com leve projeção e contornos impecáveis, sem exageros em nenhuma parte da face. Isso significa que a beleza não está necessariamente relacionada a tipos específicos de nariz, boca ou olhos. Ela está relacionada, principalmente, à relação e proporção dessas estruturas no rosto. E são esses aspectos que podem ser melhorados e ressaltados por meio do conceito de beautification.

Chegamos num momento em que a arte e a medicina se fundem. Não devemos sair por aí fabricando rostos ou tentando tornar todos os indivíduos iguais a um determinado padrão. Existem sim, formatos de rostos diferentes e um olhar treinado de um médico artístico pode conseguir destacar o que existe de mais belo em cada um, valorizando os pontos favoráveis e suavizando o que não é tão favorável.

O primeiro passo para a aplicação do conceito de beautification inclui a realização de técnicas como Managing Aesthetic Patients (MAP) e MD codes, para mapeamento dos pontos que devem ser trabalhados a fim de se alcançar os resultados esperados. Outros tratamentos faciais como a radiofrequência, ultrassom macro e micro focado, microagulhamento, MMP, toxina botulínica e bio-estimulação de colágeno podem ser associados para um melhor resultado. Em qualquer um deles, é necessário que o médico avalie o rosto como um todo. O objetivo é harmonizar a face de uma forma natural, sem a necessidade de cirurgias e com procedimentos minimamente invasivos.

É muito importante que você procure um profissional especializado para um tratamento seguro e eficiente.


 

Que tal receber conteúdos e dicas, diretamente no seu e-mail, para ajudar nos cuidados da sua pele?

Associe-se à nossa lista e receba a cada 15 dias um novo assunto. Caso você queira sugerir algum assunto que você gostaria que eu abordasse, me envia uma mensagem. Será um prazer te ouvir e poder te ajudar.

 


Você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Compartilhar é se importar! 😉

Oi! Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem