Alimentação saudável: Um aliado para a beleza e saúde da pele

Um dos segredos para uma pele saudável e bonita encontra-se no nosso prato! Fazendo as escolhas certas podemos combater as inflamações, prevenir o envelhecimento precoce e auxiliar a renovação celular da pele ingerindo muitas vitaminas e principalmente antioxidantes, que estão cada vez mais presentes na indústria cosmética. Você quer saber o que devemos comer para atingir cada objetivo específico? Confira abaixo!

Envelhecimento da pele
O combatente número 1 contra o envelhecimento precoce é o antioxidante, e essa substância pode ser encontrada facilmente em alimentos como: melancia, morango, laranja, limão, mamão, abacaxi, melão, goiaba, suco de uva integral, aveia, linhaça, azeite, açafrão, entre outros.

Acne
O que muita gente não sabe é que a constipação decorrente da má alimentação pode estar diretamente relacionado ao surgimento da acne. Alimentos com alto teor glicêmicos como leite, chocolate, açúcar e carboidratos aumentam a produção de sebo pelas nossas glândulas e com isso podem piorar a acne. Por outro lado, uma alimentação rica em peixes, legumes e vegetais auxiliam na melhora progressiva desse problema.

Flacidez e celulite
Para combater a flacidez e a temida celulite comece com o consumo de água na quantidade certa e o controle na ingestão de carboidratos, gorduras e açúcares.
O sedentarismo e o sobrepeso são considerados vilões para o surgimento da flacidez e da celulite.

Clareamento de manchas da pele
Os alimentos ricos em vitamina A, além de prevenirem o excesso de oleosidade, ajudam na redução de aparecimento de manchas. A cenoura, que é rica em betacaroteno, além dessas características é muito procurada pelas pessoas que desejam ter uma pele bronzeada e com ar mais saudável o ano todo. Também podemos encontrar a vitamina A na batata doce, manga, espinafre, mamão e tomate.

Viu como é fácil melhorar a saúde da pele com a ajuda da alimentação? Quanto antes você começar uma mudança nos hábitos alimentares, melhores serão os resultados futuros.

Continue me acompanhando por aqui e no meu Instagram 😉

 


 

[yikes-mailchimp form=”1″ title=”1″ description=”1″]

 


Você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Compartilhar é se importar! 😉

Oi! Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem